Primeira-dama visita reitor do IFPB e reafirma parceria do ‘Mulheres Mil’

A primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, e o reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Cícero Nicássio, reafirmaram a parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e o IFPB, que juntos desenvolvem o projeto “Mulheres Mil”. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (12), na sede da reitoria do Instituto, no bairro de Jaguaribe.

O programa atende mulheres da praia da Penha, na Capital, que são capacitadas para produzir artesanato e bio-jóias - peças confeccionadas com resíduos de peixes.

No encontro, a primeira-dama Maísa Cartaxo destacou a importância da parceria entre as duas entidades. “Acredito que este tipo de parceria vai ajudar no fortalecimento do nosso artesanato. A visita de hoje é mais para estreitarmos ainda mais os laços e buscarmos mais parcerias”, destacou.

O reitor Cícero Nicássio ressaltou que este tipo de parceria é estratégica para o desenvolvimento de políticas públicas que têm como alvo pessoas em estado de vulnerabilidade social.

“É uma iniciativa fundamental. Está no escopo das políticas públicas que oferecem alternativas de inclusão. E o artesanato é uma área temática muito importante, elevando a autoestima das pessoas”. Ele também destacou a sensibilidade da Prefeitura de João Pessoa em propor ações que oferecem mecanismos de inclusão social.

Mulheres Mil - A parceria vem sendo desenvolvida entre as duas instituições desde o primeiro semestre deste ano. O Instituto ministra as aulas de capacitação e a Prefeitura oferece linhas de crédito, através da Secretaria do Trabalho e Renda, para que as novas artesãs tenham condições de alavancar suas produçõe