Padre Djacy explica signficado da ‘cruz de latas’ a senadores do PT

O padre Djacy Brasileiro acompanhou a comitiva que visitou as obras da transposição do rio São Francisco, no eixo norte. Nesta terça-feira (20), ele teve oportunidade de apresentar sua 'cruz de latas' e falar do seu significado aos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN).

Em 2007, a 'cruz de latas' foi levada pelo padre Djacy Brasileiro para frente do Congresso Nacional, em protesto contra a falta de ações para o combate e a convivência à estiagem que assolava o solo paraibano naquele ano.

A 'cruz de latas' rendeu, na época, um cena inusitada com uma liderança política. O então senador Ney Suassuna (PMDB) não se conteve e, a pedido de fotógrafos de todos os grandes veículos do país, tentou subir em uma das latas da cruz feita artesanalmente pelo católico. Com excesso de peso, Ney afundou uma das pernas dentro da lata e rendeu fotografia na primeira página de praticamente todos os grandes jornais do país.

Mais contidos, os senadores petistas, nesta terça, apenas observaram as explicações do padre Djacy Brasileiro. A Caravana das Águas, visitou, nesta segunda-feira (19), a estação EBI 3, em Salgueiro (PE) e à Barragem de Jati (CE).

Nesta terça, a visita da comitiva com a 'Caravana das Águas', com deputados estaduais paraibanos, foi em municípios do Rio Grande do Norte. Padre Djacy levou uma réplica bem menor da famosa 'cruz de latas'.