110 casas já foram demolidas no São José

Mais de cem famílias que residiam em áreas consideradas de risco, no bairro São José, já foram retiradas das casas e estão recebendo assistência da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através do auxílio moradia. Os imóveis foram demolidos pela Defesa Civil Municipal, em parceria com a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), seguindo o cronograma da Operação “João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos”.

De acordo com o coordenador da Operação, Noé Estrela, até esta quarta-feira (27), 110 residências do bairro São José e 05 da Comunidade Chatuba sofreram intervenções, sendo desapropriadas e demolidas. “Continuamos dando assistência a estas famílias que estavam em casas com possibilidades de riscos. A ação continua e outras residências também passarão pela mesma intervenção, tanto na Chatuba quanto no São José”, ressaltou.

Outras ações – Na próxima segunda-feira (1º), a ‘João Pessoa em Ação’ continua e deve demolir outras cinco casas na Comunidade Chatuba. No bairro de Mandacaru, uma ação emergencial para desobstruir uma galeria que causava problemas com o esgoto aos moradores, foi desobstruída a partir da abertura de uma vala e remoção de três residências construídas de forma irregular na localidade. As famílias também foram cadastradas para o recebimento do auxílio moradia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

No último domingo (24), a Defesa Civil Municipal e as secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Meio Ambiente (Semam), além do Corpo de Bombeiros, realizaram uma grande ação na Avenida Duque de Caxias, no Centro da Capital, para remoção de árvores e da fachada do prédio do antigo INSS, que ofereciam riscos de desabamento. “O problema foi sanado para evitarmos maiores transtornos”, informou Noé Estrela.