Tecnologia salvou o Mundo, diz especialista

"Sem a tecnologia que dispomos atualmente, o Mundo tinha parado". Foi o que disse o diretor da Claranet, Fábio Amigo, em entrevista exclusiva ao programa Correio Debate,da TV Correio, apresentado por Hermes de Luna. Ele falou como a inteligência artificial está sendo utilizadas em pesquisas em massa sobre o coronavírus, entre outros assuntos relacionados à Covid 19. A entrevista foi ao vivo, mas remota. Fábio estava em São Paulo e atendeu o Correio Debate, em chamada de vídeo.

Fábio Amigo, com mais de 20 anos de experiência em Negócios de TI e amplo conhecimento na área, nos últimos 10 anos atuou na TIVIT como Diretor de Portfólio & Go to Market, Cloud Consulting, Cloud Business Development, entre outras atividades. Também esteve presente em empresas como Banco Itaú, Capgemini, entre outras empresas, sempre na área de tecnologia, inovação, produtos e vendas. Na Claranet Brasil, Fábio Amigo está à frente da companhia e atua no estreitamento do relacionamento com o mercado em um importante momento de consolidação dos planos de crescimento da empresa no mercado brasileiro.

A entrada de Fábio na Claranet foi estratégica no comando da equipe atual no Brasil, que oferece serviços gerenciados e de consultoria, com atuações em projetos de Gestão, Migração, Consultoria, Big Data, AI, Machine Learning, ChatBots, DevOps, IoT, re-arquitetura e re-plataforma de workloads, entre outros serviços focados na agilidade, economia e segurança de dados das empresas na nuvem.

Assista nesse bloco do Correi Debate a entrevista com o diretor da Claranet ao jornalista Hermes de Luna. Caso queira assistir mais vídeos do Correio Debate, na Tv Correio, clique aqui.