350 funcionários participam do “Novembro Azul” na Emlur

A campanha “Novembro Azul na Emlur, homem que é homem se cuida” movimentou a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), nesta sexta-feira (14). A mensagem de prevenção contra o câncer de próstata foi levada a cerca de 350 funcionários. O evento contou com a participação de vários profissionais da área de saúde que deram sua contribuição através da palestra, realização de testes e vários exames.

“Nós trabalhamos com a perspectiva da saúde e não da doença. Por isso a importância de fazermos ações voltadas para a prevenção. Cuidar da qualidade de vida para termos mais saúde”, afirma Vilton Kessio Ferreira, coordenador da equipe de saúde da Secretaria de Saúde de João Pessoa. Na palestra, ele respondeu várias dúvidas dos participantes quanto aos sintomas do câncer de próstata.

Segundo ele, os homens devem estar atentos a dores durante a relação sexual, sangramento, idas constantes ao banheiro para urinar em pequenas quantidades. “É importante a prevenção porque essa doença pode se desenvolver sem apresentar sintoma nenhum”, ressalta.

Toda a palestra, repasse de dicas e informações da saúde tiveram o acompanhamento de uma equipe de profissionais de libras para facilitar o acessos de deficientes auditivos.

“É importante trabalhar na ótica da prevenção, principalmente os funcionários da Emlur que trabalham sobre forte carga emocional”, afirmou Lucius Fabiani, superintendente da Autarquia. Ele aproveitou o momento para anunciar aos funcionários que a política interna de saúde da Emlur será reorganizada em beneficio dos servidores.

Além da parte educativa, a festa do “Novembro Azul’ também contou com muita diversão com apresentação teatral, musical, show de talentos, campeonato de dominó, distribuição de lanche, bolo e brindes, como kit de higiene bucal e camisetas.