Hermes de Luna » Blog Archive » Sem eleição, 2017 começa com alfinetadas
logo
Paraíba, 25.04.2017

Sem eleição, 2017 começa com alfinetadas

| sem comentários

Este ano não tem eleição. Nem por isso deixará de ter 365 dias onde a Paraíba respira política. O primeiro dia de 2017 foi pródigo para que gosta de verificar as estratégias de cada grupo. O Governo do Estado que se prepare, porque os adversários do projeto político de Ricardo Coutinho, vieram com tudo para o ano novo.

O PSDB já contabiliza a gestão de 36 prefeituras e coloca o desafio de equilibrar as contas públicas como prioridade dos seus empossados. Aliados irão ajudar os ‘tucanos’ na missão política de atacar o projeto do PSB no estado.

Em Campina Grande, o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) deixou isso claro. Alfinetou o governo e o governador, no mesmo discurso. Durante sua posse, no Teatro Severino Cabral, Enivaldo afirmou: “Campina Grande é a cidade mais forte do mundo porque consegue sobreviver sem água e sem o Governo”.

Arrancou risos e aplausos da plateia, mas claro que seu recado foi direcionado para fora do teatro. É a senha de que, no início de ano, as oposições estão mais unidas do que nunca, num mesmo projeto de poder. Na mesma estratégia de atacar o governo e desbancar seu projeto político quando o ano eleitoral de 2018 chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *