Hermes de Luna » Blog Archive » Instalada em 2015, CPI da Telefonia só deve ser concluída em 2018
logo
Paraíba, 24.05.2017

Instalada em 2015, CPI da Telefonia só deve ser concluída em 2018

| sem comentários

Instalada em março de 2015, a CPI da Telefonia Móvel continuará funcionando durante todo ano de 2017 e pode avançar por 2018. O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito não tem data para conclusão, avisou o seu presidente, deputado João Bosco Carneiro (PSC).

A CPI da Telefonia Móvel encerra a prestação de contas de investimentos no estado pelas operadoras deve ter minar na próxima semana. A agenda prevê reunião com a OI no dia 22 e com a Claro no dia 25. “Com essas duas audiências, onde as operadores vão prestar contas, nós concluiremos essa fase das investigações. Depois, no máximo em 60 dias, nós concluiremos o relatório final”, disse.

Bosco Carneiro argumenta que a CPI, mesmo depois do relatório, seguirá apenas “com a fiscalização em execução in loco dos investimentos que foram assumidos com essa comissão. Ela continua só com o objetivo de fiscalizar e acompanhar, porque tem investimentos que os prazos estabelecidos foram até o final do ano”.

Para ele, a CPI cumpriu seu papel e do seu trabalho resultou em mais de R$ 235 milhões de investimentos na Paraíba, inclusive melhorando a qualidade de telefonia. “Para se ter uma ideia, 94 municípios passar a ter tecnologia 3G, que antes eram 2G, e mais 19 passaram a ter tecnologia 4G. Fora isso, várias cidades passaram a contar com os serviços de mais de uma operadora, o que diminui muito aqueles custos de interconexão , relatou.

Pelo regimento interno, na Assembleia Legislativa só podem funcionar simultaneamente três comissões parlamentares de inquérito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *