Hermes de Luna » Blog Archive » Bancada federal da PB bate martelo e terá como coordenadores Wilson Filho e Maranhão
logo
Paraíba, 24.05.2017

Bancada federal da PB bate martelo e terá como coordenadores Wilson Filho e Maranhão

| sem comentários

A bancada federal da Paraíba terá dois coordenadores. Após reunião nesta sexta-feira (20), deputados federais e senadores decidiram-se pelo compartilhamento. Na Câmara Federal o coordenador será o deputado Wilson Filho (PTB), que substituirá Benjamin Maranhão (SD). No Senado o coordenador será José Maranhão (PMDB). Foi a forma encontrada para um entendimento entre as ala que apoia o governador Ricardo Coutinho (PSB) e a ala que faz oposição.

Para Wilson Filho, que lançou-se na disputa contra Benjamin, que queria ficar na função por mais um ano, a dupla coordenação equilibrar mais as reivindicações entre emendas individuais, de bancada e os pleitos das prefeituras e do Governo do Estado.

Aliados do governador acusam os deputados de oposição e os senadores de vetarem emendas de bancada para o Estado. Os que fazem oposição alegam que as emendas foram direcionadas para João Pessoa, Campina Grande e outros municípios, que estão dentro do estado.

Entre os deputados federais que apoiam a gestão de Ricardo Coutinho estão Wilson Filho, Wellington Roberto (PR), Damião Feliciano (PDT), Hugo Motta (PMDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Entre os senadores só Raimundo Lira (PMDB), Luiz Couto (PT) e André Amaral (PMDB).

Dos que fazem oposição estão os deputados federais Pedro Cunha Lima (PSDB), Benjamin Maranhão, Aguinaldo Ribeiro (PP), Efraim Filho (DEM) e Rômulo Gouveia. No Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB) e José Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *