Adriano Galdino ressalta importância da ética num país justo

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, e a comitiva de deputados estaduais paraibanos acompanharam com atenção a palestra “O Brasil, a Ética e a Segurança Jurídica”, proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, na manhã desta quinta-feira, durante as atividades da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE). O evento acontece no Centro de Convenções, em Vitória, no Espírito Santo.

Para o presidente Adriano Galdino, tratar de ética é essencial e o Brasil tem carecido de princípios éticos em várias áreas, a exemplo da política. “A construção de um país mais justo passa pela prática da ética na vida de qualquer pessoa”, destacou o presidente.

O ministro Marco Aurélio ressaltou durante a palestra que os gestores públicos devem, acima de tudo, servir a população com respeito. “Tudo passa pela ética. A administração pública está alicerçada no princípio da legalidade, da transparência. A moralidade tem íntima ligação com a ética", destacou.

O ministro também destacou a importância da imprensa brasileira, que forma a opinião pública e contribui no levantamento e na atuação dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo. “A transparência é fundamental”, pontuou.

Acompanham o presidente Adriano Galdino os deputados João Gonçalves, Estela Bezerra, Ricardo Barbosa, Branco Mendes, Raniery Paulino, Genival Matias, Tovar Correia Lima e Hervázio Bezerra.