Advogado paraibano participa de encontro no PR

O advogado Marcos Souto Maior Filho participou na última semana do 4° Encontro  Nacional de Juristas da Justiça Eleitoral, o evento foi realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral, e contou com palestras do ministro do TSE,  Admar Gonzaga, dos ex-ministros Henriques Neves, Luciana Lóssio, além do Secretário-geral do TSE, Luciano Fuck, e do assessores chefes de gabinetes, Sérgio Victor e Carlos Frazão.

Dentre os assuntos abordados, discutiu-se prestação de contas, cláusula de barreira, constitucionalismo do direito eleitoral, candidatura avulsa e propaganda eleitoral. O encontro foi fechado e destinados a Juristas dos Tribunais Eleitorais, que desempenham a função ou já desempenharam. O 4° Encontro Nacional do COPEJE foi muito prestigiado, contando com a participação de representantes de todas as unidades federadas, além de alguns presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais.

No mesmo evento foram condecorados os ministros do TSE, Sérgio Banhos e Carlos Bastide, com a “Medalha de Alta Distinção Ministro Celio Silva” do COPEJE – Colégio Permanente de Juristas da Justiça Eleitoral, cabendo a Souto Maior fazer a saudação dos agraciados.

“O evento foi um importante momento de se aperfeiçoar no direito eleitoral, tendo a possibilidade de debater vários temas importantíssimos para o próximo pleito que se avizinha. Para mim, como Secretário-geral do COPEJE, foi uma honra saudar os ministros Carlos Bastide e Sérgio Banhos, homens de bem que muito dignificam a categoria dos Juristas.”