Afonso Pereira é homenageado em evento do Unipê com APL

No próximo mês, o professor Afonso Pereira será homenageado no 1º Encontro do Pôr do Sol Literário, que terá como tema “A Universalidade de Afonso Pereira – 100 anos”. O evento contará com declamação e recital de poesias de autoria do professor homenageado, palestra e apresentação musical. O 1º Pôr do Sol Literário é aberto ao público e ocorrerá no dia 8 de junho, às 17h, na sacada do 1º andar do Espaço de Vivência Acadêmica (EVA) do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).

O evento é uma parceria entre a Confraria Sol das Letras, a Academia Paraibana de Letras e o Unipê, por meio do Programa de Responsabilidade Cultural da Instituição. Professora do departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Bernardina Freire integra a programação e fará uma exposição sobre o tema do Encontro abordando o legado cultural e educacional de Afonso Pereira, um dos seis fundadores do Unipê.

Na ocasião, o presidente da Academia Paraibana de Letras, prof. Damião Ramos Cavalcanti, versará sobre o tema “Professor Afonso, construtor de escolas”. Na programação, o Grupo de Teatro Unipê em Cena fará um recital de poesias escritas pelo homenageado. A apresentação musical será feita pelo aluno Felipe de Brito. Em prosseguimento, o professor Paulo Andriola declamará o soneto “Tua Luz Brilha”, de autoria de Felix de Carvalho. A participação de estudantes de graduação no evento será creditada como duas horas (2h) de Atividades Complementares.

Mais informações podem ser obtidas no telefone 2106-4802 e pelo e-mail cultural@unipe.br.