Aguinaldo mira liderança do PP na Câmara Federal

Outro deputado paraibano disputa liderança do seu partido na Câmara federal. Dessa vez foi o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP), que decidiu articular nos bastidores e se firmar como líder da bancada, batendo de frente com o deputado federal Dudu da Fonte (de Pernambuco), que quer permanecer no cargo. Aguinaldo confia no apoio do Palácio do Planalto. Ex-ministro das Cidades na primeira gestão de Dilma Rousseff, Ribeiro costurou importantes apoios e se fortaleceu como um estrategista dentro da base aliada.

As atenções estão voltadas para a briga pela liderança do PMDB, mas começa a ser gestada essa disputa dentro do Partido Progressista. O ex-ministro das Cidades começou a costurar sua candidatura. A edição online da revista Época, confirma que aliados de ambos dizem que, por enquanto, não há perspectiva de acordo entre os dois.

O PP conta hoje com 40 deputados. Aguinaldo esteve na Paraíba nos últimos dias e retornou à Brasília no início da semana. Ele adiantou que retornará na semana pré-carnavalesca e só volta ao Congresso Nacional na quarta-feira de Cinzas.