Ainda dá tempo de se inscrever no Vestibular de Medicina

 

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular de Medicina até a próxima terça-feira (3/11). São 50 vagas e a taxa de inscrição é de R$ 500. As provas acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro, no campus do Unipê, em João Pessoa. O curso de Medicina conta com infraestrutura adequada e de qualidade para formação seus estudantes. As inscrições devem ser realizadas no portal unipe.br/medicina.

O curso de Medicina do Unipê tem equipamentos modernos e também trabalha uma vivência interdisciplinar de cooperação com outros estudantes da área de saúde da Instituição. Para garantir ensino-aprendizagem e formação atenta ao bem-estar social, são dezenas de laboratórios à disposição dos discentes e também projetos de pesquisa. Conforme o coordenador com curso, prof. Rosalvo Zósimo, todos os equipamentos e materiais são novos. “Alguns laboratórios foram ampliados, outros estão sendo reformados e reequipados”. Além disso, existem projetos de extensão que envolvem a prática médica desde o primeiro período no Sistema Único de Saúde – SUS em nível municipal.

Segundo o coordenador adjunto do curso, prof. Arlindo Monteiro de Carvalho Júnior, a inserção no SUS acontece na atenção básica municipal, com atividades práticas por meio da unidade curricular de Atenção Primária em Saúde na Comunidade – APSC I. “Duas são as principais intenções: uma imersão precoce do discente na sua atuação, valorizando a atividade prática, e a aquisição de competências in loco, preparando o aluno para a sua futura realidade de trabalho”, disse.

Serviço

Vestibular de Medicina do Unipê

Inscrições: unipe.br/medicina

Data: 3 de novembro

Realização das provas: 14 e 15 de novembro

Local: Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, BR-230, Água Fria, João Pessoa.