ALPB assina na próxima semana contrato de locação do Paraíba Palace

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gervásio Filho (PSB), é precavido. Tem feito consultas prévias ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), antes de qualquer tomada de dceisão administrativa que envolva licitação. Na preóxima semana ele deve assinar o contrato de locação do prédio do antigo Paraíba Palace, no Ponto de Cem Reis, Centro de João Pessoa.

A construção histórica passará por uma reforma em todos os seus ambientes internos e as despesas correrão por conta do seu proprietário. Somente depois, todos os anexos da ALPB serão transferidos para lá. Gervásio diz que será o centro administrativo do Poder Legislativo Estadual.

A agenda inicial indica que o contrato será assinado na próxima terça-feira. Gervásio aproveitou uma visita do presidente do TCE-PB, conselheiro André Carlo Torres Pontes, e já o convidou para estar presente nessa solenidade.

O presidente ainda confirmou que serão feitas reformas no subsolo da sede da ALPB, a desapropriação de dois prédios ao lado do Banco do Brasil, na praça 1817, e aquisição de um outro imóvel para ampliar os espaços do Poder Legislativo. Os prédios ao lado do BB têm terrenos que cortam o quarteirão inteiro e saem na rua 1 de Maio. Neles será construído um grande estacionamento da ALPB.

https://youtu.be/phOC-vgkXIQ