ALPB comemora Dia do Jornalista com café da manhã



O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, acompanhado de diversos deputados, participou na manhã desta quinta-feira (7) de um café-da-manhã e celebração religiosa alusivos ao Dia do Jornalista.

O evento, que ocorreu o Comitê de Imprensa da Casa, reuniu diversos jornalistas que trabalham nos meios de comunicação da Capital e os profissionais que atuam na TV Assembleia e Assessoria de Imprensa da ALPB.

Na ocasião, o presidente falou sobre a importância do jornalista para a sociedade. “O jornalista é a consciência crítica deste país, tem uma função importantíssima, pois a sociedade precisa ter informações verdadeiras, coerentes, antenadas com a realidade, pensadas também com o futuro. Peço a Deus que dê discernimento, sabedoria, e, cada vez mais, que vocês possam contribuir com uma país melhor e mais justo”, desejou Adriano.

Além do presidente do Poder Legislativo, confraternizaram-se com os jornalistas os deputados João Gonçalves, Jeová Campos, Ricardo Barbosa, João Henrique, Zé Paulo de Santa Rita e Renato Gadelha.

No Brasil, o Dia do Jornalista é comemorado em 7 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, jornalista, assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, em 22 de novembro de 1830. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831. Um século depois, em 1931, a data foi instituída como o "Dia do Jornalista".

Já a parte religiosa foi celebrada conjuntamente pelo Pe. Deivson, da Paróquia Jesus Ressuscitado, e o Diácono Rômulo Barbosa, no auditório da Assembleia.