ALPB conquista 5 cargos na nova Diretoria Executiva da Unale

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) conquistou cinco assentos na nova Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), entidade que representa os 1.059 deputados estaduais dos 27 estados. A eleição ocorreu na tarde desta sexta-feira (12) em Vitória, Espírito Santo, no encerramento da 19ª CNLE.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, e os deputados João Gonçalves e Estela Bezerra integrarão a nova composição da Diretoria Executiva. Já os deputados Ricardo Barbosa e Raniery Paulino irão compor o Conselho Deliberativo. Adriano Galdino também deverá ocupar um cargo no Colegiado dos Presidentes das Assembleias Legislativas. A eleição deve acontecer no próximo dia 30 de julho, em Brasília.

Adriano Galdino revelou que João Gonçalves e Estela Bezerra irão compor a Secretaria das Mulheres. "É uma participação muito positiva, marcamos presença, tivemos fala, fui um dos debatedores, a Paraíba marcou território e fez história nessa conferência", celebrou o presidente.

A deputada Estela Bezerra ressaltou também a presença dos colegas Ricardo Barbosa e Raniery Paulino no Conselho Deliberativo da UNALE. "Nós começamos a contribuir com a construção da UNALE que não é só um espaço de convergência, mas também de grande aprendizagem. Saio com a sensação de que a gente fez a tarefa de casa aqui, uma delegação pequena, mas muito participativa", comemorou.

A diretoria Executiva da UNALE tem como novo presidente o deputado Sandro Locutor, do Espírito Santo. A composição compreende 27 integrantes incluindo presidência, vice-presidência, secretaria geral, tesouraria geral, conselho fiscal, e as secretarias das mulheres; juventude, saúde, cidades e segurança, além do conselho deliberativo. Ao Todo, dez deputados paraibanos marcaram presença nos três dias da 19ª CNLE.