ALPB entrega Medalha Epitácio Pessoa a médico Marcelo Queiroga


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) homenageou o cardiologista Marcelo Antônio Cartaxo Queiroga Lopes com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa, durante sessão solene realizada nesta terça-feira (10). 

A sessão reuniu parlamentares, familiares, amigos e autoridades que vieram prestigiar o homenageado pelos inestimáveis serviços dedicados à saúde do povo paraibano. A Medalha Epitácio Pessoa é a mais importante honraria do Poder Legislativo e uma manifestação de agradecimento da Casa. 

O deputado Wilson Braga (PV) foi o autor da propositura. O parlamentar  elogiou o trabalho do médico, que tem atuado na Paraíba no tratamento das doenças relacionadas ao coração.

"Muito me honra ser autor desta homenagem, pois a Casa concede a mais alta comenda do Poder para um profissional que se destaca pelo excelente trabalho desenvolvido no nosso Estado", disse Wilson Braga.

O médico Marcelo Queiroga Lopes ressaltou o reconhecimento da Casa durante discurso na tribuna do Plenário Deputado José Mariz. “Eu fico bastante lisonjeado com a homenagem da Assembleia Legislativa, sobretudo desta solenidade a partir do deputado Wilson Braga, por quem eu tenho um enorme respeito. Um parlamentar que tem muito em comum comigo, pois ele quando foi governador levou água para o interior da Paraíba, assim como eu levo sangue para os corações que têm sede", afirmou o médico. 

A sessão também foi prestigiada pelos deputados Lindolfo Pires (Democratas), Jutay Meneses (PRB) e Branco Mendes (PEN), que presidiu a sessão. "A iniciativa do deputado Wilson Braga e aprovação de todos os deputados da Casa presta uma justa homenagem ao ilustre médico cardiologista, que tem atuado com maestria para a saúde da Paraíba", elogiou o deputado Lindolfo Pires.

Sobre o médico - Nascido em João Pessoa, Marcelo Queiroga é médico faz 25 anos. Iniciou na Paraíba os procedimentos de cardiologia intervencionista. Escreveu vários artigos na sua área , em 2010 foi escolhido presidente da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI) e lançou o livro 'Atuação da SBHCI na Incorporação do Implante por Cateter de Bioprótese Valvar Aórtica no Brasil'.
Também participaram da sessão o presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros Filho; o juiz auxiliar do Tribunal de Justiça Estadual, Onaldo Queiroga; o vereador Marco Antônio (PPS); o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Marcelo Cascudo; o presidente da Federação Brasileira da Academia de Medicina, Antônio Carneiro Arnold, além dos deputados da Casa.