ALPB participa de posse de desembargador no TRF em Recife  

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, participou no final da tarde desta quarta-feira (9), da solenidade de posse do juiz Carlos Rebêlo Junior no cargo de desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), em Recife. Os deputados Dinaldinho Wanderley e João Gonçalves também estiveram presentes.

O presidente Adriano Galdino comentou sobre a participação da Assembleia Legislativa da Paraíba na posse do novo desembargador federal. “É uma nova maneira de fazer política, de se aproximar dos poderes, nesse caso, com o Poder Judiciário, onde a gente procura trocar experiências positivas”, avaliou.

O novo desembargador federal Carlos Rebêlo Júnior afirmou estar confiante com o novo desafio. “Estou tranqüilo e vou me esforçar no desempenho dessas novas tarefas e dessa nova ótica sobre olhar a jurisdição”, revelou. Rebêlo agradeceu a presença da Assembleia Legislativa da Paraíba através do presidente Adriano Galdino, João Gonçalves e Dinaldinho Wanderley.

O deputado Dinaldinho Wanderley destacou o importante papel que terá no desembargador Carlos Rebêlo naquele Tribunal, fazendo a justiça prevalecer. “Estamos aqui, viemos em comitiva com o presidente, para que possamos fazer esse elo de comunicação com a Justiça Federal de Pernambuco”, pontuou.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, conselheiro Arthur Cunha Lima, também prestigiou a cerimônia. “Nós temos grande afinidade com os membros do Tribunal e ao longo do tempo eu tenho participado desses eventos prestigiando o talento, a competência de um dos mais credenciados Tribunais Regionais Federais que o Brasil possui”, destacou.

A cerimônia de posse do desembargador federal Carlos Rebêlo foi conduzida no Pleno do Tribunal Regional Federal pelo presidente desembargador federal Marcelo Navarro, que dia 30 de setembro assume o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Coube ao desembargador federal Vladimir Carvalho fazer, em nome da Corte, a saudação a Rebêlo.

O desembargador empossado foi nomeado pela presidente Dilma Rousseff no dia 17 de agosto, pelo critério de antiguidade, em substituição ao desembargador federal emérito Francisco Barros Dias, que se aposentou em 20 de abril deste ano. Carlos Rebêlo Júnior é natural de Alenquer (PA), formou-se em Direito na Universidade Federal de Pernambuco e em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco. Também é Mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará e professor de Direito Internacional Público pela Universidade Federal de Sergipe. Ingressou na Justiça Federal  em Pernambuco no ano de 1988.