ALPB quer inclusão de 36 municípios no plano contra estiagem

Os deputados estaduais aprovaram requerimentos de autoria do deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) solicitando ao Governo do Estado a inclusão de 36 municípios no Plano Estadual de Enfrentamento à Estiagem. Segundo o parlamentar, só assim essas localidades poderão receber investimentos para a construção de cisternas. Também foi aprovado o pedido para recuperação da parede do sangradouro da Barragem da Farinha, localizada em Cacimba de Areia.

“Apesar das últimas chuvas caídas em diversas cidades do Sertão, a situação ainda é de precariedade na maioria deles que enfrentam desabastecimento. Por isso apresentamos esses pedidos para que eles recebam uma atenção por parte do Governo do Estado na construção de cisternas”, disse o deputado.

A inclusão no Plano Estadual de Enfrentamento à Estiagem foi solicitada para os municípios de São José de Bonfim, Quixaba, Passagem, Salgadinho, Areia de Baraúnas, Teixeira, Matureia, Imaculada, Itaporanga, Tavares, Jurú, Água Branca, Santa Terezinha, Emas, Olho D´água, Piancó, Santana dos Garrotes, Nova Olinda, Pedra Branca, Curral Velho, Igaracy, Aguiar, Boa Ventura, Malta, Condado, Cajazeirinhas, Coremas, São José da Lagoa Tapada, Pombal, Cachoeira dos Índios, Livramento, Patos, São José do Sabugi, Santa Luzia, São Mamede e São José de Espinharas.

Barragem da Farinha – Também foi aprovado requerimento solicitando ao governador do Estado, ao Secretário de Estado da Infraestrutura e ao Presidente da AESA, a recuperação da parede do sangradouro da Barragem da Farinha no município de Cacimba de Areia. “Essa obra é urgente e a população aguarda uma resposta do Governo do Estado”, disse Dinaldinho.