ALPB sedia reunião com deputados do RN, PE e CE

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza nesta quinta-feira (3), a partir das 10 horas, reunião pública conjunta com as Assembleias Legislativas dos Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte , Ceará e a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup). O anúncio foi feito na sessão ordinária desta quarta-feira (2) pelo presidente Adriano Galdino.

O presidente Adriano Galdino destacou a importância da reunião de trabalho com parlamentares de quatro Estados e da diretoria da Famup. "Através da Frente Parlamentar da Água nós convidamos deputados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, e estaremos juntos discutindo a questão hídrica desses quatro estados beneficiários das águas da transposição do Rio São Francisco", disse. Ainda em pauta, será discutido o pedido à presidente Dilma Rousseff sobre liberação de recursos para obras hídricas na Paraíba e nos outros três estados.

De acordo com o deputado Buba Germano, atual presidente da Frente Parlamentar da Água, que substitui Jeová Campos, em licença médica, o objetivo da audiência pública visa deliberar uma linguagem unificada entre os parlamentares dos quatro estados beneficiários da transposição. Buba Germano acrescentou ainda que "conforme decidimos em plenário, nós vamos entregar à presidente Dilma o pedido de não interrupção da liberação de recursos das obras hídricas estruturantes".