Alunos de Medicina do Unipê promovem atividades para crianças

Comemorar o mês das crianças com orientações sobre práticas de promoção e prevenção de doenças é a intenção dos alunos de Medicina do Unipê, que promoverão uma manhã com ações educativas, de forma lúdica, para a saúde das crianças cadastradas na unidade de Saúde da Família (USF), do bairro dos Bancários e da comunidade de Aldeia. As atividades acontecerão na próxima quarta-feira (28), das 8h às 11h30.

Os pequenos poderão brincar de pula-pula, comer pipoca e ganhar brindes, mas só depois que passarem pelas atividades educativas. Tudo será uma grande brincadeira. Cerca de 20 alunos dos primeiro e segundo períodos estão envolvidos na ação, sob a orientação da professora da graduação em Medicina do Unipê, Edjanece Guedes.

Alguns estudantes estarão fantasiados de personagens que fazem parte do imaginário infantil, com o objetivo de facilitar a interação. Serão abordados temas como: hábitos saudáveis de alimentação, higiene e saúde bucal (com participação das odontólogas da USF), e o principal tema será o combate à dengue. “Teremos uma estrutura com vídeo game que visa estimulá-los a combater o mosquito da dengue. Vamos eleger agentes mirins contra a dengue e simular o descarte de objetos que acumulam água. O objetivo é fazer com que as crianças conscientizem os adultos sobre os perigos dos focos do mosquito da dengue em casa e na escola”, destacou a docente.

Vestibular de Medicina está com inscrições abertas!

O Unipê está com as inscrições abertas para o Vestibular do curso de Medicina. Para se candidatar, os interessados devem se inscrever pelo portal unipe.br/medicina. Os exames acontecerão nos dias 14 e 15 de novembro. Na Instituição, o curso trabalha com a interdisciplinaridade, levando experiências prévias aos discentes, levando-se em conta as questões sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde – SUS. A formação acadêmica conta não somente com ensino, mas pesquisa e extensão. No Unipê, o curso conta ainda com uma das melhores infraestruturas do Ensino Superior Privado no estado, com biotério, laboratório de habilidade, laboratórios convencionais, salas de aula interativas, biblioteca e salas de leitura.