Aneel traz à PB maior evento do setor energético

Começa nesta quarta-feira (2), no Centro de Convenções de João Pessoa, o 9º Citenel e 5º Seenel, que nesta edição abordarão o tema “Inovação e Integração: Respostas Locais a Barreiras Globais”. O congresso da Agência Nacional de Energia Elétrica é O principal evento do setor de energia do Brasil. O diretor da Aneel, André Pepitone da Nóbrega, participará das discussões.

Haverá a participação das principais lideranças e instituições globais do segmento, desde distribuidoras, transmissoras e geradoras de energia elétrica (hidrelétrica, solar, eólica, entre outras) à empresas de base tecnológica, indústrias, ESCOs (Energy Services Company), agências, instituições de fomento (bancos, fundações, private equity, venture capitals), centros de pesquisa, certificadoras entre outras, trazendo uma proposta sem precedentes de experiência, inovação e integração, a fim de estimular o mais alto nível de oportunidades de negócios e parcerias.

A organização do congresso espera mais de 1.000 executivos, líderes e investidores da cadeia de energia elétrica global; mais de 25 países Participantes; mais de 500 empresas do setor de energia elétrica; mais de 20 agências de investimento; e mais de 10.000 participantes.

Tendo com anfitriã a Energisa Paraíba, o evento será aberto pelo Coral Art’Encanto, da comunidade do Rangel, trazidos para o evento pela Energisa. A apresentação terá o Hino Nacional e as músicas Asa Branca e Trem Bala.

Na quinta e na sexta (3 e 4), a Energisa levará estudantes de sete escolas públicas estaduais para conhecer a feira de exposição do evento. “Será uma experiência fantástica para essa nova geração, na qual vão conhecer nossos projetos de Eficiência Energética, como o Nossa Energia. Essa é uma ação educativa, focada no despertar do consumo consciente e na importância de cuidarmos do meio ambiente”, explica Kalina Sousa, coordenadora de Projetos da Energisa Paraíba.

Ao todo, a Energisa vai levar cerca de 350 alunos, entre 11 e 17 anos, para visitar o Citenel e Seenel que, além de conhecer as ações da Energisa PB, terão acesso aos projetos de várias concessionárias de energia de todo o país, que também irão expor no evento. Jogos interativos, realidade aumentada e produtos da área de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) estarão ainda no circuito da visita dos estudantes.

Para finalizar a programação do evento, a Energisa PB preparou para os congressistas uma visita técnica na Usina Cultural Energisa. A ideia é apresentar aos participantes o Espaço Energia (único museu do Brasil voltado para a energia elétrica) e as áreas destinadas à divulgação das manifestações culturais paraibanas e as ações de política de responsabilidade social da empresa.