Após aprovação de projeto, emenda derruba limite de honrarias na CMJP

Em sessão ordinária na manhã desta quinta-feira(01), o Projeto de Resolução que delimitava de cinco para três as honrarias concedidas por cada vereador na Câmara Municipal, recebeu emenda do vereador Humberto Pontes, mantendo as cinco honrarias já estabelecidas na Casa. Aprovada por 13 votos a favor e 1 abstenção, apenas os vereadores Thiago, Lucas de Brito, Damásio Franca, Dinho e João Almeida votaram contra a emenda.

“Isso é uma derrota pra essa Casa. Em tempos de crise, em que o poder público tem sido avaliado e recebido a descrença do povo, a Câmara Municipal aprova a permanência de gastos com honrarias”, afirmou Thiago.

O projeto além de limitar a concessão de honrarias prevê o impedimento de homenageados que tenham condenações com base na Lei da Ficha Limpa. Com a emenda, apenas o parágrafo que impossibilita a honraria para “fichas sujas” é mantido.

“Irei manter aquilo que foi me pedido por aqueles que me colocaram nessa Casa. Seguirei o projeto mesmo que ele não seja aplicado na íntegra pela Câmara”, finalizou.