‘Aprendiz de Vereador’ abre inscrições



A Escola Legislativa da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) divulgou, nesta terça-feira (21), edital para o processo de inscrição de estudantes no projeto de estágio-visita Aprendiz de Vereador 2018.2 – Turma 1. A iniciativa faz parte do Programa de Parceria da CMJP com o Ensino Superior, seguindo a resolução 90, de 28 de dezembro de 2012.



O objetivo é selecionar estudantes para o preenchimento de oito vagas (seis pelo período da manhã e dois à tarde) para estagiários voluntários nos gabinetes de quatro parlamentares pessoenses. Neste segundo semestre, o projeto terá duas turmas, uma no mês de setembro e outra em novembro. De acordo com este edital, haverá uma lista de espera onde os candidatos que não ficarem na 1ª turma, poderão ser aproveitados na 2ª turma, atendendo a quantidade de vagas para os mesmos gabinetes.



A novidade, este ano, é que os candidatos, para validar suas inscrições, terão que, além dos documentos necessários, entregar um “kit solidariedade” de alimentos não perecíveis nos pontos de recolhimentos que constam no edital, atendendo horários e datas definidas.



O período do envio dos formulários on-line tem início às 8 horas de 23 de agosto e termina às 22 horas de 30 do mesmo mês.



As inscrições para a seleção disciplinada neste edital serão realizadas pelo preenchimento de formulário, com link disponível na página de Escola Legislativa, através do endereço eletrônico: http://cmjp.pb.gov.br/escola-legislativa/.



As vagas para os estudantes estagiários do projeto de estágio-visita Aprendiz de Vereador 2018.2 serão destinadas a estudantes matriculados em curso de graduação ou pós-graduação de Instituição de Ensino Superior (IES). A comprovação poderá ser feita entre 23 a 30/08, por meio de declaração ou histórico escolar emitidos pela instituição e enviados para o e-mail escoladolegislativo@cmjp.pb.gov.br, obrigatoriamente com o assunto “Documentação Aprendiz”.



Os interessados poderão obter mais informações no portal da Câmara Municipal de João Pessoa e pelos endereços eletrônicos citados anteriormente.



Paulo de Pádua