Artesanato paraibano supera R$ 30 mil em vendas em SP

O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) está participando de mais uma edição da Craft Design, em São Paulo, que teve início nesta quinta-feira (14) e, apenas no primeiro dia, o estande paraibano faturou mais de R$ 30 mil em vendas.



O trabalho é fruto do esforço coletivo direto de 50 artesãos e outros 150 de municípios paraibanos. Entre as peças mais vendidas estão os produtos confeccionados em madeira, papel machê e cerâmica. Outras tipologias também estão em evidência como fios, fibra, metal, brinquedo popular, algodão colorido e peças feitas em escama de peixe.



“Apenas no primeiro dia de vendas superamos os números e estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do bom trabalho produzido pelo paraibano e cada vez mais reconhecido e valorizado em nível nacional e internacional. Trouxemos ainda produtos inovadores feitos em crochê e chita, após a consultoria realizada pelo designer Renato Imbroisi, em Campina Grande e Boa Vista”, comemorou a gestora do PAP, Ladjane Barbosa.



Entre as cooperativas e associações participantes estão as do município de Acaú, Pitimbu, Cajazeiras, Natuba, Alagoa Nova, Areial, Taperoá, Cabedelo e Riachão de Bacamarte. Além dessas, há peças produzidas em comunidades quilombolas e por artesãos individuais.



Localizado no estande 128, o artesanato paraibano foi criteriosamente selecionado pela equipe do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) durante o último Salão em Campina Grande, bem como nas consultorias aplicadas.



Neste período a capital paulista, por meio da Craft Design, se torna referência de decoração, estilo e design e um polo de encontro dos profissionais da área, onde é apresentado um mosaico de tendências e novos conceitos. A cada edição semestral o evento lança produtos e designers consagrados e novos talentos.



O Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) está vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde) e tem como coordenadora a primeira-dama do Estado, a jornalista Pâmela Bório.



Serviço – A Craft Design poderá ser visitada até o dia 17 de agosto na rua Frei Caneca, 569 – 5 andar, Consolação - São Paulo. O horário de visitação na quinta, sexta e sábado é das 10h às 20h. Apenas no domingo a feira fecha um pouco mais cedo, às 19h. Para ter acesso é preciso se cadastrar através do site www.craftdesign.com.br.