Bancada cobra mobilidade no Ministério dos Transportes

A bancada federal paraibana se reuniu na tarde desta terça-feira (24) com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, em Brasília. Os parlamentares trataram assuntos de interesse da Paraíba, como a duplicação da BR-230 até o Sertão do Estado. “Nós bateremos na porta de todos os ministérios para levar as demandas da Paraíba e reivindicar melhorias e obras estruturantes para o nosso povo”, destacou o coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB).

Outro assunto abordado durante a conversa foi a inclusão da Paraíba como ramal da ferrovia Transnordestina e a criação de uma terceira faixa na BR-230 nos trechos de João Pessoa, Bayeux e Santa Rita. “Essa iniciativa visa desafogar o trânsito na região Metropolitana e garantir mobilidade”, explicou o coordenador da bancada.

Durante o encontro ficou acordado que na terceira semana de março deste ano será realizada uma nova reunião com o Ministério dos Transportes. O ministro vai avaliar junto a sua equipe a disponibilidade financeira e trará um posicionamento sobre o que é possível ser feito em relação aos pleitos levados pela bancada paraibana.

Além do deputado Wilson, participaram da reunião dos parlamentares Pedro Cunha Lima (PSDB), Manoel Júnior (PMDB) e Rômulo Gouveia (PSD), além do superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dinit) na Paraíba, Gustavo Adolfo.