Bancada de oposição na CMJP se reúne na segunda

A bancada de oposição na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai se reunir na segunda-feira, às 9h. O encontro tem como pauta o planejamento das ações da bancada, no retorno aos trabalhos da Casa, e a alternância da liderança, que foi compromisso do vereador Raoni Mendes (PTB) ao assumir a bancada.

Segundo Raoni Mendes, o acordo de rodízio na liderança do grupo foi um compromisso firmado por ele ao assumir a bancada, quando ela tinha apenas dois integrantes - ele e Lucas de Brito (DEM). O parlamentar destacou que está tranquilo em cumprir o compromisso firmado, de alternância, pois confia nos membros da bancada e sabe que qualquer um deles será capaz de manter o ritmo intenso e coordenado de trabalho.

“Estou absolutamente tranquilo em cumprir o compromisso de alternância. Não tenho dúvidas que qualquer um dos escolhidos será aguerrido com a mesma intensidade que tivemos em 2015. A decisão será consensual. A bancada de oposição não tem entreveros nem disputas internas. É unida”, ressaltou o parlamentar.

O vereador explica que durante sua liderança a bancada de oposição teve muito trabalho e foi ativa na fiscalização do Poder Executivo, apresentando inúmeras denúncias aos órgãos de controle, que constantemente evoluem para demandas judiciais contra a gestão municipal. Além disso, a bancada teve um salto quantitativo, saiu de dois membros para os atuais cinco, mantendo o aspecto qualitativo, haja vista a composição por grandes nomes do parlamento municipal.