Bancada federal consegue empenho de R$ 70 mi para JP

A Prefeitura de João Pessoa amanheceu com um reforço de R$ 70 milhões em caixa. O valor, fruto de uma emenda de bancada, estava “em análise” no Ministério das Cidades. O senador Cássio Cunha Lima teve papel fundamental para a liberação do montante, quando solicitou audiência ao ministro Bruno Araújo especialmente para tratar da questão. Bruno pediu até quarenta dias para analisar e liberar o pedido. E cumpriu a palavra.

O recurso é destinado à implantação e melhoria da infraestrutura urbana da capital, através de obras de pavimentação, recapeamento e drenagem. Na rubrica, “recapeamento do itinerário do transporte público coletivo de João Pessoa”.

Reconhecimento - O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, agradeceu o empenho da bancada federal paraibana e reiterou que o trabalho diário do senador Cássio Cunha Lima foi fundamental, junto ao Ministério das Cidades, para agilizar essa liberação.

Já o vice-prefeito Manoel Júnior afirmou: “Quero aqui reconhecer de pronto o empenho do senador Cássio Cunha Lima que teve papel decisivo para que essa emenda fosse liberada. Ele foi diversas vezes ao Palácio do Planalto e ao ministro Bruno Araujo pedir pela bancada da Paraíba, sei disso porque participei de pelo menos três reuniões com ele tratando do assunto. João Pessoa agradece, eu pessoalmente agradeço e o prefeito Luciano Cartaxo também”.

Para Cássio, a liberação da emenda é mais uma demonstração de que a união faz a força e de que sem trabalho não se chega ao longe:

“Essas obras vão contribuir para melhorar o trânsito da cidade e, por conseguinte, irão facilitar a mobilidade urbana de João Pessoa. Como digo sempre, o meu mandato está a serviço da Paraíba e dos paraibanos. E, no mandato legislativo, não basta apresentar a emenda. É preciso vigiar, trabalhar e cobrar” – sintetizou o senador Cássio Cunha Lima.