Bancada paraibana se reúne com ministro dos Esportes

A bancada federal paraibana participa de audiência nesta terça-feira (6), a partir das 17 horas, com o ministro dos Esportes, George Hilton dos Santos Cecílio, em Brasília. Na reunião, segundo informou o coordenador da bancada, deputado federal Wilson Filho (PTB), será solicitado que os repasses federais para a Paraíba não sejam afetados pelos cortes anunciados pela presidente, Dilma Rousseff (PT).

“Nosso Estado já vem sofrendo muito com a escassez de recursos e não pode ser penalizado com mais cortes. O esporte é fundamental para tirar os nossos jovens das drogas e da criminalidade. Ele colabora para o processo de educação e ainda garante mais saúde e qualidade de vida. Muitos encontraram no esporte a porta para mudar a sua realidade”, argumentou.

Durante a audiência, os deputados federais e senadores também apresentarão uma pauta de reivindicações, que está sendo consolidada. Entre as solicitações, estão construção de praças da juventude em grandes municípios e também recursos para instalações de campos de futebol e quadras esportivas.