Bancada paraibana se reúne com Ricardo na segunda

A bancada paraibana no Congresso Federal se reunirá na próxima segunda-feira (27), com o governador Ricardo Coutinho, às 10h, no auditório da Cinep, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O coordenador da bancada, o deputado federal Wilson Filho (PTB), explicou que na pauta estarão assuntos ligados à seca, obras estruturantes e colapso no abastecimento de água.

“Após a reunião entre os nove governadores e os parlamentares nordestinos, que aconteceu em Brasília, todos os Estados tiveram reuniões entre seus governadores e deputados e senadores. Estava faltando a nossa da Paraíba. Será um momento importante para debatermos as questões do Estado e deixarmos as questões políticas de lado”, comentou.

Wilson Filho disse que levará para a reunião questionamentos sobre o andamento das obras para receber as águas do Rio São Francisco; andamento das obras do PAC I e PAC II e quais serão as prioridades para o PAC III, além das obras hídricas que estão sendo executadas no Estado e o engajamento da bancada e do próprio governador para a aprovação do projeto que cria a Zona Franca do Semiárido.

“A nossa ideia é saber quais são as dificuldades, o que ainda carece da liberação de recursos federais, como está o andamento das obras e como a bancada pode ajudar. Também achamos importante ter os nossos parlamentares e o Governo engajados na luta pela instalação da Zona Franca do Semiárido Nordestino. Iremos defender o projeto na reunião e pedir o apoio de todos”, explicou.

Todos os deputados federais e senadores paraibanos foram convidados para participar do encontro.