Bancada pede agilidade na conclusão da transposição

 

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) participou de um encontro da bancada federal paraibana, nesta quarta-feira (01), na casa do deputado Rômulo Gouveia, em Brasília. Entre as preocupações e os temas abordados pelos senadores e deputados da Paraíba, estão a questão hídrica e mais especificamente a transposição do São Francisco; a reinvindicação para que o estado seja contemplado com um ramal da Transnordestina e o pagamento que está em atraso do seguro-defeso dos pescadores.

Também marcaram presença o senador Raimundo Lira (PMDB) além dos deputados federais Efraim Filho (DEM), Wilson Filho (PTB) e o coordenador da bancada Benjamin Maranhão (SD). Segundo os parlamentares, esses encontros devem se tornar cada vez mais frequentes com o intuito de fortalecer o espirito de unidade da bancada paraibana no que diz respeito aos grandes pleitos do estado.

No tocante ao maior problema que aflige os paraibanos, a falta d’água, de acordo com o senador Cássio, a luta é “para que além da transposição, possamos ter o canal de Piancó, garantir a adutora de Jucazinho para atender a região de Natuba e Umbuzeiro. Há necessidade da adutora de Jaçanã para socorrer Nova Floresta, Cuité e a região do Curimataú, além do Eixo Leste que garante o suprimento de Campina Grande, e o Eixo Norte que vai assegurar o abastecimento de uma grande parte do sertão paraibano”, afirmo o senador.

Visita dos ministros - A bancada também falou sobre a visita à Paraíba dos dois ministros do governo Temer: o das Cidades, Bruno Araújo e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. As duas autoridades federais irão participar da abertura do Maior São João do Mundo 2016, em Campina Grande, e também da 4ª edição do Seminário Cidade Expressa, promovido pelo Comitê Técnico de Mobilidade Urbana de Campina.