Benjamin consegue liberação de emenda e João Pessoa ganhará projeto de inclusão digital

Espaços e órgãos públicos de João Pessoa passarão a contar com internet de fibra ótica. A iniciativa vai ser desenvolvida com recursos de uma emenda parlamentar, de autoria do deputado Benjamin Maranhão (SD), no valor de R$ 4 milhões para projeto de inclusão digital na capital paraibana. A garantia da liberação do recurso foi data nesta quarta-feira (5) pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

Durante a audiência, em Brasília, o parlamentar e o ministro falaram sobre a importância do projeto que visa a inclusão digital, pois acesso à internet é fundamental para o aprendizado, comunicação rápida e barata, interação, além de atividades de lazer. Benjamin falou ainda do ‘Jampa Digital’, projeto que tinha a intenção de fornecer internet gratuita, mas nunca funcionou a contento e ainda é alvo de investigações por suposto desvio de dinheiro, o que causou revolta e frustração da população.

Segundo o deputado, “o projeto coloca fibra ótica na cidade ligando os órgãos e espaços públicos. Serão 260 quilômetros de fibra ótica e iremos fazer essa primeira etapa com essa nova emenda. Pedimos prioridade nessa etapa para áreas com maior movimento de pessoas e maior densidade populacional. Escolas, praças, postos de saúde, entre outros espaços serão beneficiados”.