Benjamin denuncia uso político de ‘A Voz do Brasil’

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) denunciou, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados, na tarde da última quarta-feira (6), o uso político por parte do Governo Federal do programa radiofônico ‘A Voz do Brasil’. O deputado disse que o Solidariedade ingressará com uma ação civil pública contra os responsáveis.

“Eu quero comunicar ao Plenário que o Partido Solidariedade está entrando com uma ação civil pública cobrando a responsabilidade da Presidente Dilma Rousseff e também do Ministro da Comunicação Social em relação ao uso político eleitoreiro do programa 'A Voz do Brasil' ”, destacou.

Benjamin disse que os fatos estão sendo apurados. Ele contou que no primeiro caso, no dia 24 de março, o programa A Voz do Brasil foi utilizado de forma extremamente grave, para fazer ataques à pessoa do juiz Sérgio Moro, que já havia decretado a quebra de sigilo do ex-presidente Lula. No mesmo dia, o Ministro José Eduardo Cardozo repetiu a mesma coisa, de forma ampla, no programa.

O deputado destacou ainda que no dia 31 de março, o programa foi utilizado para fazer uma cobertura ampla do movimento do PT. “Todo o horário do Executivo do programa 'A Voz do Brasil' foi utilizado para isso, atingindo diretamente princípios constitucionais da administração pública. Isso é muito grave”, afirmou.