Benjamin se reúne com ministros para tratar sobre corte de verbas para PRF

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) realizará audiência em agosto com Ministro do Planejamento, Ministro da Justiça e o Diretor Geral da Polícia Rodoviária Federal para tratar sobre o contingenciamento de 44% no orçamento da PRF. Nesta quarta-feira (19), o parlamentar esteve com policiais no Posto de Mamanguape, juntamente com o vereador da Capital, João Almeida (SD), onde pode conversar sobre as dificuldades que estão sendo vivenciadas pela categoria, que teve que reduzir drasticamente as suas ações em decorrência da falta de recursos.

A PRF desativou unidades operacionais, suspendeu resgates e policiamento aéreo, reduziu o patrulhamento terrestre e alterou o horário de funcionamento das unidades administrativas, com priorização de atendimento ao público entre 9h e 13h. As medidas foram tomadas devido ao contingenciamento estabelecido no Decreto 9.018/2017, que dispõe sobre a programação financeira e orçamentária do Poder Executivo para este ano. O contingenciamento, de acordo com a PRF, resultou em limitação para aquisição de combustível e pagamentos de manutenção e diárias.

“Não podemos permitir essa redução dos recursos para a PRF, pois estamos falando da segurança e da preservação da vida de todos aqueles que transitam pelas rodovias federais. Vamos nos reunir com os ministros e procurar uma alternativa para esse grave problema. Sabemos da crise que o País vivencia e entendemos que é necessário promover cortes, mas existem setores que não podemos mexer e a polícia é um deles”, comentou.