Benjamin vai à entrega de títulos de terras

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) participou na manhã deste sábado (5) da entrega de mais 87 Contratos de Concessão de Uso (CCUs) de terra feito pelo Superintendente do Incra na Paraíba, Francisco Rinaldo, em dois assentamentos no município de Lucena, Litoral paraibano. Também estavam presentes o chefe de Obtenção de Terras do Incra, Léo Bandeira, e os presidentes das associações dos assentamentos, Oiteiro de Miranda e Estivas de Geraldo, Suelí e o Irmão Beto.

“É muito gratificante ver que toda comunidade está sendo beneficiada com e entrega de títulos de propriedades por meio de uma luta que fizermos parte. Faço questão de ir a todos esses assentamentos conversar com a população para ouvir as reivindicações e lutar por cada uma delas em Brasília”, destacou o deputado.

De acordo com o deputado, foram entregues 41 títulos provisórios de posse aos assentados do Oiteiro de Miranda e 46 títulos as famílias da Estivas de Geraldo.

Na Paraíba, a meta é entregar quatro mil CCUs e 1,5 mil títulos definitivos até o final do ano. As ações de intensificação da titulação provisória e definitiva de lotes em assentamentos federais têm como meta a emissão de 250 mil títulos para beneficiários do PNRA em todo o País até o fim de 2018.