Câmara de Comércio Brasil-Argentina será instalada na próxima sexta
De acordo com Wilson Filho, a implantação da Câmara de Comércio no Estado possibilitará o estreitamento das relações e ser a ligação entre os governos e empresários. “A Paraíba está disposta a estreitar a relação, não só no âmbito do turismo, mas também no comércio. Temos um bom setor têxtil, também de calçados, granito e outros produtos que podem ser mais ofertados para os argentinos. Quanto mais comércio, mais emprego, desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida”, observou o governador.
Wilson Filho também destacou a proximidade da Paraíba com a Argentina por meio do voo regular João Pessoa/Buenos Aires. “Esse voo está encurtando a distância, fortalecendo nossos laços e nos trazendo crescimento na área do comércio e turismo. Nossa economia só tem a ganhar”, destacou.
Estiveram presentes ao encontro com o embaixador argentino o Secretário de Educação, Aléssio Trindade, e a Secretária de Representação do Governo da Paraíba em Brasília, Suely Santiago e o adjunto da pasta Adauto Fernandes, além de ministros da Argentina no Brasil.
Intercâmbio – Durante o encontro, brasileiros e argentinos conversaram sobre o intercâmbio de estudantes paraibanos e argentinos pelo Gira Mundo. O programa visa proporcionar aos alunos matriculados na segunda série do ensino médio, no sentido de oportunizar o desenvolvimento linguístico e a interação com novas culturas e métodos de ensino, que, ao regressarem, tornar-se-ão multiplicadores do Programa Gira Mundo em suas regiões e desenvolver ações voltadas ao aprimoramento da educação no estado da Paraíba.