Campanha da Voz 2015 realiza triagem vocal

Para comemorar o Dia da Voz e melhorar a saúde desse elemento tão importante na nossa vida, o curso de Fonoaudiologia do Unipê, realiza nesta quinta (16) e amanhã (17) a Campanha da Voz 2015. O evento é fruto da parceria entre o Conselho Regional de Fonoaudiologia e Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. O espaço é aberto ao público e não é necessário realizar inscrição. Os participantes poderão ter acesso a uma série de serviços gratuitos sobre sua voz durante os dois dias.

Para o primeiro dia, quinta-feira (16), das 8h30 às 12h e das 13h às 17h, estão previstas atividades de panfletagem e divulgação das ações, no Espaço de Vivência Acadêmica – EVA. Na ocasião, será realizada ainda, triagem vocal e encaminhamento para atendimento e avaliação médica na Clínica-Escola de Fonoaudiologia, localizada na Quadra Ciano, bloco G.

Já na sexta-feira (17) será realizada palestra direcionada a estudantes e profissionais da voz com o tema “Saúde vocal e comunicação eficiente”, com a professora responsável pela campanha, Ana Celiane Ugulino. O espaço acontecerá às 13h, na sala de aula de Fonoaudiologia, no bloco G.

A finalidade da Campanha da Voz 2015, de acordo com o coordenador do curso de Fonoaudiologia, prof. Vitor Costa, é “orientar a população, sobretudo a comunidade acadêmica, incentivar a prevenção e estimular o diagnóstico precoce. Além disso, intentamos promover a reabilitação e a prática de exercícios vocais, encaminhar para a realização de exames médicos que direcionarão para o tratamento medicamentoso, terapêutico e, quando necessário, cirúrgico”, explicou o docente.

Confira a programação completa em unipe.br. Para mais informações, entre em contato com a Coordenação do Curso de Fonoaudiologia pelo telefone 2106 9270.