Candidatos apresentam propostas e contrapõem adversários

O Fórum dos Servidores Públicos Civis e Militares da Paraíba realizou na noite desta terça-feira (26) debate com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano. Todos os candidatos foram convidados pelo Fórum, inclusive aqueles que não possuem representação no Congresso Nacional, mas apenas o atual governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) não compareceu ao evento, tão pouco justificou ausência.




Os candidatos que participaram do debate, Major Fábio (PROS), Antônio Radical (PSTU), Cássio Cunha Lima (PSDB), Vital do Rêgo (PMDB) e Tárcio Teixeira (PSOL), tiveram a oportunidade de expor seus planos para as categorias e reafirmar compromisso com os servidores públicos da Paraíba no que diz respeito a valorização profissional, melhoria nas condições de serviços, além da garantia de boa convivência entre servidores e Governo do Estado, relação que não acontece com a atual gestão, marcada pela falta de diálogo, truculência, desmandos e desmantelos com o serviço e servidor estadual.




O evento teve transmissão ao vivo pela RCTV (canal 27 da Net digital), empresa do Sistema Correio de Comunicação, pela Rádio Sanhauá AM, pelo Paraíba RádioBlog e inúmeros portais de internet.




As regras e o formato do debate foram definidos pelo Fórum dos Servidores Públicos, que reúne entidades representativas de 32 categorias e que já realizou outros dois debates nas eleições de 2012 com os candidatos a prefeito de João Pessoa e Campina Grande.