Cartaxo prestigia reabertura dos trabalhos legislativos na CMJP



Cartaxo prestigia reabertura dos trabalhos legislativos na CMJP



  O prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PT), participou, na manhã desta quarta-feira (30), da solenidade de reabertura dos trabalhos legislativos referentes ao segundo semestre de 2014. O chefe do Executivo Municipal reafirmou o compromisso de trabalho conjunto com a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), prestou contas das atividades realizadas e elencou as ações e obras previstas para os próximos meses em diversas áreas.



Cartaxo destacou, em seu discurso na tribuna da Casa Napoleão Laureano, a alegria e a satisfação em presenciar a abertura dos trabalhos a cada início de período e lembrou sua relação fraterna com a CMJP, onde já atuou como vereador. O gestor municipal também agradeceu à bancada de situação pela defesa de um projeto político que, segundo ele, tem mudado a realidade da população de João Pessoa e projetado a cidade para o futuro. “Essa parceria tem dado muitos frutos para a nossa Capital. Sem dúvida, os vereadores têm grande papel nessa transformação da cidade”, afirmou.

O prefeito pessoense ainda aproveitou para anunciar um pacote de obras em diversas áreas, como comemoração pelos 429 anos de fundação da cidade de João Pessoa, celebrados no próximo dia 5 de agosto. Segundo Luciano Cartaxo, o calendário de entrega começa no próximo dia 1º de agosto e se estende, pelo menos, até o mês de setembro.

Comemoração pelo aniversário de JP  - O gestor elencou, entre as ações nas áreas de educação e saúde previstas para os próximos dias, a inauguração de cinco Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), uma Unidade de Pronto- Atendimento (UPA) no bairro Valentina Figueiredo, duas Unidades de Saúde da Família (USFs) e uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pediátrica.

“Temos investido muito na educação infantil e ampliado o número de vagas nessas instituições públicas para nossas crianças, como também temos melhorado a qualidade no atendimento e os equipamentos da saúde do Município”, avaliou.

Luciano Cartaxo ainda anunciou a entrega do Centro de Treinamento do Valentina e de cinco campos de futebol em diversas localidades de João Pessoa, além de um Restaurante Popular em Mangabeira, a segunda etapa do Mercado da Torre, a duplicação da Avenida Panorâmica no Altiplano, a reforma da Praça das Muriçocas e da Casa da Pólvora.

O prefeito também falou sobre as obras realizadas no principal cartão-postal da Capital paraibana, que é o Parque Solon de Lucena, mais conhecido como a Lagoa. Segundo ele, já estão sendo realizadas medidas como o desassoreamento, a ampliação da parede interna e a construção de uma proteção sanitária para evitar a poluição das águas. No segundo semestre do ano, também será iniciado o projeto paisagístico do Parque.

Por fim, ele comentou sobre a ordem de serviço assinada, na última segunda-feira (28), para as obras de revitalização da Praça Presidente João Pessoa, também conhecida como Praça dos Três Poderes, no Centro da Capital.

Além do prefeito e de vereadores da CMJP, estiveram presentes na solenidade de abertura dos trabalhos secretários municipais, servidores e cidadãos.