Cartaxo recebe homenagem dos taxistas pela Faixa Azul

Com o objetivo de discutir e construir estratégias para a gestão da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), realizou, nesta quinta-feira (3), um seminário reunindo representantes dos 15 territórios do estado.

Durante o evento, foi apresentado o plano de gestão da Cecaf e debatidos pontos como a acessibilidade dos territórios ao empreendimento e a ampliação das comissões de trabalho.

Para conduzir a discussão, participaram da mesa o secretário de desenvolvimento urbano, Hildevanio Macedo; o delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário na Paraíba, Gonzaga Junior; a coordenadora do Núcleo de Extensão Territorial, Fátima Rodrigues; a diretora da Cooperativa Vínculos, Naufra Rodrigues; e o secretário do Conselho da Zona da Mata Sul, Josias Ribeiro.

"A PMJP apoia a agricultura familiar e hoje a proposta é exatamente discutir a efetivação de políticas que garantam o fortalecimento da Cecaf", destacou o secretário de desenvolvimento urbano, Hildevânio Macedo.

A Cecaf - A Central de Comercialização da Agricultura Familiar está em funcionamento desde julho de 2015 e comercializou cerca de 720 toneladas durante os últimos 8 meses. O órgão é administrado pela PMJP em gestão compartilhada com os territórios.