Cartaxo reunirá vereadores no recesso e admite discussão sobre liderança da base aliada

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD),  revelou que reunirá sua bancada na Câmara Municipal nos próximos dias, durante o recesso e depois dos festejos juninos. "Temos conversado muito com a nossa bancada e vamos fazer uma discussão para a reabertura dos trabalhos no segundo semestre", disse.

Ele foi entrevistado no programa 'Rede Debate', na TV Correio, nesta segunda-feira (19). Luciano admitiu que a discussão sobre a liderança da bancada deve acontecer nessas reunióes com os vereadores da base, mas salientou que "esse assunto não está na pauta do dia".

Luciano Cartaxo garantiu que não está preocupado com a articulação da oposição para criar uma CPI da Lagoa. "Estamos tranquilo e vamos continuar preservando a harmonia, trabalhando cada vez pela cidade", disse.

Cartaxo também falou de sua viagem à Espanha. Disse que o encontro reuniu prefeitos da América Latina e da Europa. João Pessoa e mais três cidades do Brasil, que fazem parte da rede de 77 cidades sustentáveis, terão projetos importantes no setor. Cartaxo espera a aprovação do Tesouro Nacional e do referendo do Senado, para a contratação de empréstimos de 100 milhões de dólares, através de convênio com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

O planejamento é de 30 anos. João Pessoa, segundo o prefeito, ganhará uma escola de gestão, para capacitar os servidores públicos municipais. Os investimentos de 100 milhões de dólares contempla 60 ações e obras do estado.  A contrapartida do município de João Pessoa será equivalente a 40 milhões de dólares, dentro desse mesmo prazo.

Assista, na íntegra, a entrevista de Luciano Cartaxo ao Correio Debate, na TV Correio:

http://www.dailymotion.com/video/x5r9t3x_correio-debate-entrevista-com-o-prefeito-de-joao-pessoa-luciano-cartaxo_news