Casa da Cidadania de Tambiá oferece novo serviço

A Casa da Cidadania de Tambiá, localizada em um shopping do mesmo bairro, em João Pessoa, disponibiliza serviço de encaminhamento para o mercado de trabalho. Por dia, uma média de 40 pessoas são atendidas no setor.



O gerente da unidade, Givanildo Melo, informou que o serviço de encaminhamento para o posto de trabalho é feito por meio do Sine-PB que tem um box na Casa.



“No box do Sine, a gente disponibiliza para a população os serviços de seguro-desemprego, cadastro de empregos e agora o encaminhamento. Somos a primeira Casa da Cidadania a fazer o serviço de encaminhamento. A equipe teve que passar por um treinamento na sede do Sine Estadual para ficar apta a operar com o sistema”, ressaltou.



Para a dona de casa Valdineide da Silva, que está desempregada há dois anos, o serviço surgiu como uma esperança para dias melhores. “Tenho duas filhas pequenas e o pai delas morreu. Então, fiquei sabendo que aqui estava encaminhando para emprego. Cheguei e fui atendida. Agora estou saindo daqui com a carta de encaminhamento e espero conseguir trabalhar”, disse.



Posto para seleção de candidatos – Ainda na Casa de Tambiá, em parceria com o Sine Estadual, funciona também uma sala específica para fazer a seleção de candidatos para serem inseridos no mercado de trabalho.



“Temos uma sala em que pode ser utilizada para que as empresas, por meio do Sine, possam fazer a seleção dos candidatos. Agora mesmo, tem uma turma sendo selecionada para uma empresa de Call Center”, destacou Givanildo Melo.



Casas da Cidadania – Em toda Paraíba existem 12 Casas da Cidadania, vinculadas a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, que oferecem serviços variados, de acordo com a demanda de cada localidade.



A Casa da Cidadania é um programa estadual que existe desde 2001 regulamentado pela Lei 8.186/2007.



As Casas oferecem em um mesmo local serviços de órgãos do Governo Federal, Estadual, Municipal e da iniciativa privada, contribuindo assim para a promoção da cidadania.