Cássio agradece aos mais de um milhão de votos

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) mostrou-se emocionado ao falar pela primeira vez desde o resultado das urnas do segundo turno das eleições neste domingo, 26. Em uma breve palavra aos jornalistas presentes, militância e autoridades, Cássio iniciou sua fala agradecendo aos mais de um milhão de votos recebidos ontem. Também parabenizou o governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB) e resumiu o resultado político de forma objetiva. “Ganhar e perder faz parte do jogo democrático. Quem ganha, leva o governo; quem perde, leva a oposição. E a Paraíba nos reservou esse espaço e vamos honrá-lo com a mesma dignidade de um resultado vitorioso”, discorreu o ex-candidato a governador tucano.

Observando que sua candidatura enfrentou três poderosas máquinas – a federal, a estadual e a Prefeitura de João Pessoa -, Cássio se diz satisfeito por ter desempenhado com dedicação seu papel na campanha. E aproveitou para agradecer, também, à toda a equipe que com ele esteve engajado na luta por uma Paraíba mais justa.

Segundo Cássio, ao ser abordado sobre o “terceiro turno”, já que uma serie de denúncias resultou em ações judiciais, essa questão será tratada pela equipe coordenada pelo advogado Harrison Targino. De sua parte, ele estará viajando amanhã logo cedo para Brasília, onde vai retomar a rotina de seu mandato, que diz manter à disposição de todos os projetos de interesse da Paraíba.

Base política

Prestigiaram a coletiva os deputados federais Ruy Carneiro (vice na chapa de Cássio) Rômulo Gouveia (vice-governador) e o reeleitos Benjamin Maranhão (PMDB) e Wilson Filho (PTB), além dos estaduais Manoel Ludgério (PSD) e os eleitos para a Assembleia – Genival Matias (PT do B), Tovar Correia Lima (PSDB), Camila Toscano (PSDB) e Bruno Cunha Lima (PSDB). O vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) e um grupo de vereadores de várias partes do Estado, prefeitos e outras lideranças também lotaram o auditório da Asplan.