Cássio faz comícios em Monteiro e Queimadas

Recebido com festa em Monteiro pela prefeita Edna Henrique (PSDB), o senador e candidato a governador Cássio Cunha Lima (PSDB), da Coligação A Vontade do Povo, participou de grande comício na noite desta segunda-feira (20), quando reassumiu compromissos com a cidade e a região do Cariri paraibano. O encerramento da noite foi em Queimdas, em outro grande ato político deste segundo turno.

Dentre as garantias reiteradas em Monteiro, o candidato tucano criticou o abono do Bolsa Família pago pelo atual governo estadual como 13º e avisou que, caso eleito, vai pagar integralmente o valor extra referente ao programa para os seus beneficiários.

"Vamos pagar integralmente o 13º do Bolsa Família, outra promessa não cumprida pelo governador que aí está. Em 2010, ele prometeu pagar o 13º e hoje paga apenas um abono. Nossa proposta é pagá-lo integralmente. E efetuar esse pagamento em junho, para aquecer a economia e fazer do período junino uma espécie de novo Natal para os comerciantes, provocando o aumento nas vendas", detalhou Cássio.

Saúde

Na presença da prefeita Edna e do deputado estadual reeleito João Henrique (DEM), além de vários prefeitos e lideranças da região que compareceram ao comício, Cássio lamentou o tratamento dispensado pelo Estado ao setor de Saúde de Monteiro.

Há oito meses, conforme relato da administradora da cidade, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município não recebe um só centavo do governo estadual.

"Foi assegurada, em 2010, a construção de 23 UPAs. E por perseguição política, não se apóia nem mesmo as unidades existentes, como é o caso aqui de Monteiro. Assim como o SAMU dessa cidade, que vem sendo mantido exclusivamente pela prefeitura. A que ponto nós chegamos. Um governo que descrimina uma cidade inteira não repassando aquilo que pertence ao povo", reclamou o candidato a governador pelo PSDB.

Queimadas

Nem mesmo o avançar da hora impediu a população de Queimadas de lotar o centro da cidade para acompanhar o comício de Cássio nesta segunda-feira (21).

Já passava das 23h quando o candidato a governador pela Coligação A Vontade do Povo aproveitou as palavras iniciais para agradecer à expressiva votação recebida no primeiro turno: 13.318 votos, quase seis mil a mais que o seu concorrente.

E dividindo o palanque com o prefeito Jacó Maciel (PSD), ao tempo em que reafirmou seus compromissos com Queimadas, Cássio fez um pedido especial à população.

"Peço além da renovação do voto, a militância de vocês. Venho pedir o trabalho, a luta, o convencimento de vocês para que tenhamos a ampliação da nossa vitória aqui e em toda a Paraíba. Tenho certeza que domingo (dia 26) vai prevalecer a altivez, a decência e a consciência coletiva do nosso povo", discursou.