Cássio fica entre 10 mais bem avaliados do Senado

A atuação parlamentar do senador Cássio Cunha Lima o coloca entre os no 10° lugar no ”Ranking dos Políticos”, após a avaliação promovida pelo Atlas Político, que é uma iniciativa apartidária que busca acelerar o processo de responsabilização da política brasileira, contribuir ao combate da demagogia, corrupção e clientelismo, e assegurar uma maior conscientização do eleitorado sobre os seus representantes.

O propósito do Ranking é mostrar a competência dos congressistas de defender uma agenda política, independentemente do conteúdo ideológico dela. Os responsáveis pela iniciativa explicam que o Ranking é construído em metodologia científica e que a pontuação no ranking se enquadra necessariamente entre 0 e 5. Este total reflete uma soma de pontuações individuais em 5 dimensões que possuem um score mínimo de 0 e um máximo de 1.

As cinco dimensões são Representatividade, Campanha Responsável, Ativismo Legislativo, Debate Parlamentar e Fidelidade Partidária.

Dentro dos critérios adotados, Cássio é o décimo senador mais bem avaliado do país. Confira aqui: http://www.atlaspolitico.com.br/ranking/senadores.

Diap

A boa avaliação do senador também de repete no conceituado Departamento Intersindical de Assessoria Parlamental (Diap). No primeiro ano de mandato, Cássio já figurou como parlamentar em ascensão na prestigiosa lista dos “100 Cabeças do Congresso Nacional”. A partir dali, em 2013, 2014, 2015 e 2016, Cássio faz parte da elite congressual, figurando entre os “100 Cabeças”. Segundo o Diap, “o saber, o equilíbrio, a prudência, a credibilidade e a respeitabilidade, ao lado da experiência, são atributos que credenciam um parlamentar a figurar entre 100 mais influentes do Congresso Nacional”.

 

Assessoria do senador Cássio Cunha Lima, com informações do Atlas Político.