Cássio mostra preocupação com queda do PIB

Por meio de nota, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima, comentou o resultado do PIB do primeiro trimestre, divulgado nesta sexta-feira (29) pelo IBGE.

“O encolhimento do PIB confirma que as escolhas equivocadas do governo da presidente Dilma Rousseff, do PT, estão custando muito caro aos brasileiros. O resultado do PIB, divulgado hoje, prova que a crise já ultrapassou o ‘sinal vermelho’.

Os desmantelos estão evidentes por toda parte: a inflação sobe, as empresas estão acuadas, o consumo cai, os juros aumentam, o crédito encolhe, as fábricas desaceleram a produção e a fila do desemprego cresce.

Não há ajuste fiscal capaz de reverter a falta de credibilidade no governo do PT . E o mais trágico dos cenários se completa com a previsão dos economistas: a de que o pior ainda está por vir”.

Para o presidente Nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), também em nota divulgada nesta sexta. a questão é que o governo petista simplesmente assiste ao mundo avançar, deitado em berço esplêndido. São 12 anos sem ocorrer ao menos uma das reformas importantes para economia e sem qualquer providência para dinamizar a economia, exceto os remendos feitos. Esses sim, com efeitos passageiros.