Cássio participa de reunião de ovinocultores

No último sábado, o senador Cássio Cunha Lima participou, na condição de convidado pela Cooperativa de Ovinocultores da Paraíba (Ovinocoop), do encontro da entidade que ocorreu em Guarabira. Na oportunidade, os cooperados solicitaram o apoio do parlamentar para a aquisição de um abatedouro com classificação no Serviço de Inspeção Federal (SIF), que permitirá aos pequenos ovinocultores paraibanos disponibilizarem os seus produtos para o mercado nacional e internacional. O prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano, também participou do encontro.

Agregar valor - O presidente da Ovinocoop, Jairo Monteiro, lembrou que o potencial da ovinocultura da Paraíba ainda é inexplorado, principalmente para os pequenos produtores, que não têm como agregar valor para a sua produção, limitando-se ao mercado estadual para a venda.

Leite da Paraíba - Cássio lembrou a atuação dele, ainda quando governador, ao incentivar o programa do leite a incluir o leite de cabra, que era responsável por adquirir cerca de 10 mil litros de leite diariamente, sempre junto aos pequenos produtores e com garantia de preço mínimo.

Abatedouro em Monteiro - “Em Monteiro construímos um moderno abatedouro a um custo de dois milhões de reais, porém o projeto foi totalmente abandonado em 2011”, lamentou o senador.

Segundo os especialistas da Ovinoccop, o abatedouro de Caprinos em Monteiro era dotado de toda infraestrutura necessária para o seu funcionamento, dentro dos padrões exigidos pelas normas de vigilância sanitária federal.

Solução - No que diz respeito aos pleitos da Ovinocoop, o senador se colocou à disposição para auxiliar a cooperativa no que for preciso: “Contem comigo para a busca de uma solução que viabilize o sucesso da cooperativa que pode alavancar definitivamente a ovinocultura paraibana”, afirmou o presidente do Senado em exercício.