Cássio quer fazer da Granja Santana parque público e museu

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo da Paraíba pela coligação 'A Vontade do Povo', fez um anúncio surpreendente: caso seja eleito, vai propor a transformação da Granja Santana, residência oficial do governador, em um parque público.

A ideia, segundo Cássio Cunha Lima, é aproveitar aquela área bucólica no bairro do Miramar, em João Pessoa, como um ponto de convivência comunitária. A área residencial, segundo imagina o candidato a governador, poderá perfeitamente ser transformada num museu histórico.

O novo parque deverá ter, dentro do que projeta Cássio Cunha Lima, área para caminhadas, com iluminação e equipamentos para ginástica coletiva. “Trata-se de um espaço importante da nossa capital que pode perfeitamente ser compartilhado com a comunidade”, defende o tucano.

Em seus dois mandatos, Cássio Cunha Lima nunca usou a Granja Santana como residência oficial. Ele aproveitava a estrutura do imóvel oficial para despachos administrativos com sua equipe de governo e para receber autoridades.

Caso eleito governador, o senador, cumprindo o rito normal de transformação de um próprio público no Estado, deverá encaminhar mensagem à Assembleia Legislativa, propondo a revisão do tombamento do imóvel, já que está incluído entre os prédios sob a tutela do Instituto do Patrimônio Histórico e Geográfico da Paraíba (Iphaep). Também deve passar  pelo crivo dos deputados o projeto de criação do novo parque estadual na capital.