Cássio rebate Ricardo: “Sempre eleito no oportunismo, não pode falar em pulo do gato”

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) rebateu as ironias do governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre seu posicionamento, defendendo que os tucanos revejam o apoio ao presidente Michel Temer. Ricardo, sem citar Cássio, disse que a política tem espertos que dão o pulo do gato, quando numa semana apoiam um presidente e em outra querem derruba-lo.

Cássio, em entrevista à uma emissora de rádio da Capital, por telefone, foi enfático. "Se tem alguém que não tem autoridade e não pode falar de oportunismo é Ricardo, Ele se elegeu sempre com alianças de oportunismo. É oportunista de carteirinha", disparou.

O senador tucano não quis comentar a possibilidade do governador ficar até o fim do mandato e não disputar uma das duas vagas de senador. "Essa decisão cabe a ele. Eu faria muito gosto em enfrentá-lo na disputa por uma das vagas ao Senado", disse.

Cássio argumentou que vem defendendo que o PSDB entregue os  cargos ao presidente Temer e discuta melhor a governabilidade do país. Disse que o partido tem que ouvir e respeitar o posicionamento dos deputados federais. Segundo ele, são seis favoráveis ao acatamento das denúncias contra o presidente Michel Temer (PMDB) e apenas um disse rejeita-la.

Cássio defendeu que o país‏ precisa encontrar outra saída, para a crise que se arrasta e que não há sinais de mudança. O tucano disse que não se pode esquecer que foi "a presidente Dilma Rousseff (PT) a responsável por mergulhar o país na maior crise de sua história, com mais de 14 milhões de desembpregados".

Ele disse que o país está, na prática,  diante de outro processo de impeachment, sendo que nesse caso é crime comum, com a Câmara Federal decidindo se acata ou não a denúncia e o Supremo Tribunal Federal (STF) julgando. Na avaliação do senador, o relator do processo na CCJ, que é peemedebista, vem dando sinais de que recepcionará as denúncias contra Temer.

Cássio avalia que a governabilidade e a sustentabilidade de Temer ficaram comprometidas.