Cássio recebe esposa e mãe de líder oposicionista da Venezuela

O presidente em exercício do Senado Federal, Cássio Cunha Lima, recebeu nesta quinta-feira, 11, Lilian Tintori e Antonieta Mendoza, respectivamente esposa e mãe do líder político da oposição da Venezuela, Leopoldo López, que está preso e incomunicável há mais de três anos. Segundo os relatos de ambas, as manifestações de ruas têm sido diárias e, segundo Lilian, “não irão parar”. “Prestei minha solidariedade à luta dessas bravas e corajosas mulheres”, disse o senador Cássio.

As mulheres venezuelanas pediram o apoio do Brasil para aumentar a pressão internacional contra o regime de Nicolás Maduro que já causou a morte de 42 pessoas últimas semanas.

Os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Ronaldo Caiado (DEM-GO), também participaram da audiência e expressaram as suas preocupações com as questões que envolvem os direitos humanos e a democracia na Venezuela.

Lilian Tintori agradeceu o apoio recebido pelo Senado brasileiro e destacou que toda a luta que tem sido travada é em nome da democracia e do bem estar do povo venezuelano que enfrenta a maior crise política e econômica da sua história.